domingo, 4 de novembro de 2012



A Greve dos Professores-UFAM
Como todos sabem a greve ocorreu pelo motivo dos professores reivindicarem melhores condições de trabalho, aumento salarial, diminuição do plano de carreira, e segundo eles também, melhores condições para os estudantes.
Com esta prerrogativa passaram-se quatro meses e “nada” foi teoricamente resolvido, apenas adiado para uma posterior conversa com o governo, isso aconteceu devido ao fechamento do orçamento de 2013 no congresso.
Pode-se notar que havia um embate de forças nada construtivas, pois enquanto um “forçava” o acordo o outro apenas “ignorava”, ao invés de priorizar a educação. Com isso tudo o maior prejudicado, talvez o único, foram os alunos. Dizemos isso, porque a sua grande maioria, no caso dos calouros, estavam empolgados pelo ingresso na faculdade, e com essa greve o entusiasmo e o rendimento acabaram diminuindo. É importante ressaltar que os formandos também foram afetados, pois suaconclusão do curso fora adiada.
            Enfim, sabemos que reivindicar por coisas melhores é um direito de todos, principalmente dos professores. De fato tudo que foi solicitado pelos professores deve ser melhorado, porém, no nosso entendimento essa reinvindicação (a greve), não teve êxito, pois não alcançaram seu objetivo e fez com que a universidade ficasse parada por quatro meses, como já foi dito, prejudicando assim os alunos.




Alunos: Ana Carolina, Ayrton Carvalho, Brenda Mendonça, Júlio Matos, Kendrya Dourado, Lívia Gomes e Martin Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Todos os direitos reservados - Econufam 2012 - AM.

TOPO